Boletim Epidemiológico de Canaã dos Carajás: 09.04.2020

A prefeitura de Canaã dos Carajás informa que há um caso suspeito de Covid-19 no âmbito do município. Trata-se de paciente que apresentou sintomas respiratórios e procurou os serviços de saúde, foi internada, de acordo com todos os protocolos das autoridades de saúde, apresentou melhora e foi liberada para ficar em casa, com recomendação de isolamento. As equipes de saúde já coletaram material para que o exame seja realizado, pelo laboratório de referência, em Belém.

Outros quatro casos suspeitos da doença no município já foram descartados. Até o momento não há nenhum caso confirmado. Nas últimas 24 horas, o Disk Coronavírus, canal criado para atender pessoas com sintomas que se assemelhem aos da Covid-19, realizou 16 atendimentos, com quatro recomendações de isolamento. Ao todo, já são 738 atendimentos.

No Pará, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, já são sete óbitos confirmados, cinco deles em Belém, um em Santarém e outro em Cametá. Há outros 165 casos confirmados e 135 em análise.

COMPARTILHAR