Caminhada abre programação do Outubro Rosa em Canaã

Caminhada aconteceu com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção ao câncer. Em 2019, Secretaria de Saúde trabalhará os movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul de forma conjunta

 

“Juntos a favor da vida, contra o câncer de mama e próstata”. Com este tema e uma caminhada pelo centro da cidade, a prefeitura  municipal, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à programação do Outubro Rosa em Canaã dos Carajás na manhã desta quarta-feira (2).

Os participantes do evento se reuniram na rotatória do letreiro de Canaã dos Carajás e, juntos com a banda do exército, seguiram em caminhada pela avenidas Weyne Cavalcante e Pioneiros. O movimento teve fim na estrutura montada para a Fenecan 2019 no Bosque Gonzaguinha.

Daiane Celestrini, secretária de Saúde, explicou que, este ano, a pasta trabalhará o Outubro Rosa e o Novembro Azul de forma simultânea. “Esse ano escolhemos trabalhar desta forma para chamar a atenção, tanto das mulheres quanto dos homens, para a necessidade de prevenção ao câncer. Com atividades, vamos reforçar a importância do exame para todos.”

Presente no evento, Jeová Andrade falou sobre o movimento. “Esse é um movimento de conscientização, queremos mobilizar a sociedade sobre a importância dos exames preventivos. A prevenção é, e sempre será, o melhor remédio; é isso o que queremos destacar aqui com essa caminhada e a programação deste ano.”

Ao longo dos meses de outubro e novembro, a Secretaria de Saúde intensificará ações preventivas e de conscientização nas Unidades Básicas de Saúde e demais setores da Semsa.