Canaã dos Carajás ganhará ambulatório de atendimento a pacientes com coronavírus

De acordo com o prefeito Jeová Andrade, governo não pode esperar que a crise chegue para agir contra a doença no município. Prédio já está pronto, será equipado nos próximos dias e será utilizado, posteriormente, como sede da Secretaria de Saúde

A prefeitura de Canaã dos Carajás segue agindo contra a crise pandêmica do coronavírus no município. O governo municipal implantará um ambulatório de atendimento a pacientes que testarem positivo para o covid-19.

A medida é preventiva, visto que Canaã, felizmente, não tem nenhum caso confirmado da doença até o momento. No entanto, em um eventual surto do vírus, o Hospital Municipal, que já trabalha com capacidade quase máxima, poderia não ter leitos para atender pacientes com coronavírus e, ainda, continuar dando o suporte necessário para pacientes com outras doenças. A previsão é que 34 leitos sejam instalados no ambulatório emergencial.

O prefeito Jeová Andrade explicou que o prédio, onde funcionava anteriormente um hotel, já está pronto e reformado. Nos próximos dias, equipamentos, como respiradores e monitores, já serão instalados no local, viabilizando, assim, o atendimento às vítimas da doença. O gestor municipal destacou também que o prédio, pelo fato de já estar pronto, fará com que a administração ganhe tempo no combate ao vírus e lembrou que a aquisição do local saiu mais barato para os cofres públicos.

Posteriormente à crise, informou o prefeito, o prédio será utilizado como a nova sede da Secretaria de Saúde, assim, a pasta deixaria de funcionar em um espaço alugado, passando a ter prédio próprio ainda este ano.

(Foto ilustrativa: Getty Images/iStockphoto)