Canaã ganhará quase 120 mil m² de calçadas padronizadas e acessíveis

Canaã dos Carajás vai ganhar, ainda esse ano, quase 120 mil m² de calçadas padronizadas, pigmentadas, com acessibilidade para pessoas com deficiência e piso tátil. A ordem de serviço para a primeira etapa das obras, que já compreende mais de 32 mil m², foi assinada nesta terça-feira (14), em reunião no gabinete da prefeitura.

As calçadas terão 2,5 metros de largura e vão atender, inicialmente, parte do centro da cidade, em avenidas importantes como a Weyne Cavalcante, Pioneiros, Teotônio Vilela, Adrubal Bentes, além de outras vias. A primeira etapa prevê ainda a construção de calçadas padronizadas em prédios públicos como o Hospital Municipal, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma), a Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL), o Cemitério, além de escolas e outras edificações municipais. Ao todo, na primeira etapa, serão mais de R$ 6 milhões investidos.

Haverá, ainda, uma segunda etapa de construção de calçadas padronizadas no município, com a previsão de construção de mais de 86 mil m² e investimento de mais de R$ 12 milhões. A licitação para essa etapa já deve ser realizada nos próximos dias.

“É uma obra importante, que vai trazer mais condições de acessibilidade e trafegabilidade à nossa população”, destacou o prefeito Jeová Andrade, ao assinar a ordem. “É uma obra que também vai contribuir para que nossa cidade esteja cada vez mais limpa”, completou.

Estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço, além dos empresários que vão executar as obras, os secretários de Planejamento, Geam Meirey, de Governo, Roberto Andrade, e de Obras, Wilson Reis.

COMPARTILHAR