Carnaval Solidário: Ação será realizada nesta sexta e sábado em Canaã

O feriado de Carnaval vai começar com um bom motivo para comemorar para 2 mil famílias de Canaã dos Carajás, que vão receber, nesta sexta e sábado (1º e 2) as cestas básicas da ação Carnaval Solidário, realizada pela prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

As famílias da zona urbana que procuraram os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) já foram selecionadas e estão sendo comunicadas oficialmente para receberem o benefício. Já para os beneficiários da zona rural, a seleção deve ser finalizada essa semana.

Para facilitar a logística, as cestas básicas da zona urbana serão entregues em quatro pontos diferentes: Ginásio Antônio Chorão, Escola em Tempo Integral Ronilton Aridal (Residencial Canaã), Escola Municipal Carmelo Mendes (Bairro Ouro Preto), e Núcleo de Educação Irani Vieira (Jardim América).

Veja abaixo os horários e as comunidades atendidas em cada ponto de entrega.

Sobre o Carnaval Solidário

A prefeitura de Canaã dos Carajás decidiu realizar um Carnaval diferente em 2019. Dessa vez, a administração não irá patrocinar festas ou shows, mas aproveitar a data para fortalecer a Ação Social no município. Com o dinheiro que seria utilizado na festa, a prefeitura vai distribuir cerca de 2 mil cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade de Canaã.

“Brasil afora muitas cidades estão aderindo a essa ideia de substituir o Carnaval pelo atendimento de outras demandas da sociedade. Discutimos bastante e decidimos fazer isso em face da dificuldade que muitas famílias passam e percebemos que a maioria da sociedade apoia”, informou o prefeito.

Vale destacar ainda que a decisão da administração não impede os cidadãos que gostam de brincar o Carnaval de aproveitarem a festa. Para isso, os blocos podem buscar patrocínio das empresas privadas ou ainda participarem das programações que serão realizadas nas casas de show e em eventos particulares.

Veja os horários de entrega e as comunidades atendidas:

Zona Urbana:

Ginásio Antônio Chorão (01/03), às 8h – famílias selecionadas dos seguintes bairros:

1- Alto Bonito II,
2- Bela Vista,
3- Cidade Nova,
4- Jardim Bela Vista,
5- Mata da Serra,
6- Novo Brasil I e II,
7- Oasis,
8- Paraíso das, Águas,
9- Parakanã,
10- Park Carajás,
11- Santana,
12- Parque dos Ipês
13- Novo Paraíso
14- Serra Dourada,
15- Vale dos Carajás,
16- Centro,
17- Vale Dourado,
18- Vale Verde,
19- Via Oeste
20- Vale do Canaã (Rotatória)
21- Outros Bairros das mediações do território;

Escola em Tempo Integral Ronilton Aridal (01/03), às 10h – famílias selecionadas dos seguintes bairros:

1- Nova Esperança,
2- Maranhenses
3- Monte Castelo
4- Liberdade,
5- Mata da Serra,
6- Jardim das Palmeiras,
7- Jardim Florido,
8- Liberdade 9
9- Maranhenses,
10- 10 Monte Castelo,
11- Nova Canaã II,
12- Residencial Canaã,
13- -Santana II,
14- Serra Dourada.
15- Outros Bairros das mediações do território

Escola Municipal Carmelo Mendes (01/03), às 14h – famílias selecionadas dos seguintes bairros:

1- Alto Bonito I
2- Alvorada ( I, II )
3- Esplanada
4- Estância Feliz ( I, II)
5- Vale da Benção
6- Vale do Sossego
7- Vale dos Sonhos (I, II, III)
8- João Pintinho
9- Morada do Sol
10- Nova Esperança
11- Novo Horizonte (I, II, III)
12- Nova Canaã
13- Portal do Sol
14- Ouro Preto
15- São José
16- Outros Bairros das mediações do território;

Núcleo de Ensino Infantil Irani Vieira (01/03), às 16h – famílias selecionadas dos seguintes bairros:

1- Chácaras Brilho Celeste,
2- Chácaras Morada do Sol,