Chef Ricardo Penna abre as demonstrações da Cozinha Show durante o Festival da Cultura Gastronômica de Canaã dos Carajás

Dando prosseguimento ao 3º Festival da Cultura Gastronômica de Canaã dos Carajás, o chef Ricardo Penna, mais conhecido como Peninha, inaugurou, nesta quinta-feira (27), a Cozinha Show. No espaço, o profissional da gastronomia tem a oportunidade de fazer a preparação de variados pratos sempre aos olhos do público. Durante o processo de elaboração, o profissional ensina o passo-a-passo do cardápio.

Nesta quinta, Peninha ensinou ao público o processo de preparo de bolo de carne. Quem esteve na Cozinha Show aprovou o cardápio, como foi o caso da dona de casa Eliene Gomes. “Gostei bastante da iniciativa e pretendo fazer esse prato em casa. Deu para acompanhar o passo-a-passo e ficou uma delícia. Quero voltar nos outros dias para apreciar os outros pratos com os outros chefs que virão.”

Peninha, que já acumula 18 anos de experiência no ramo, concedeu entrevista. “Nós últimos dias, tive a oportunidade de conhecer alguns empreendedores aqui de Canaã e pude ministrar um curso de corte e preparo de carne. É fundamental que quem trabalhe nesse ramo queira sempre aprender mais; é fundamental para a melhoria dos negócios. Aqui na Cozinha Show é uma ótima oportunidade pra mostrar, de forma mais interativa o nosso trabalho e transmitir conhecimento ao público.”

Nesta sexta-feira (28), as merendeiras de Canaã estarão na Cozinha Show. No sábado (29), será a vez do chef Eduardo Avelar mostrar seus conhecimentos no espaço. O próprio Peninha encerra o Festival no domingo (30) com um grande churrasco. Não fique de fora.