Coleta seletiva será estendida por todo o município

Foto: Jefferson Almeida

Desde maio de 2017, a coleta é realizada nas repartições públicas da prefeitura. Após um ano de projeto, 145 toneladas de resíduos foram destinados à reciclagem, deixando de ser descartados no aterro controlado.

Foto: Jefferson Almeida

Bairros de Canaã já começam a receber a coleta. São eles: Jardim Europa (Amec), Parque Shalom, Vale Verde, Novo Horizonte 1, 2 e 3, Jardim das Palmeiras e Vale dos Sonhos.

O projeto de destinação adequada dos resíduos sólidos foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e é executado pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Canaã (Coolettar), com apoio da Fundação Vale.

Ponto de Entrega Voluntária (PEV)

Quem não mora nos bairros onde já existe a coleta da cooperativa, pode descartar os resíduos recicláveis em um PEV, localizado no canteiro central, próximo ao segundo sinal de trânsito na Avenida Weyne Cavalcante. Segundo técnicos da Semma, outros PEV’s serão implantados em todo o município.