Com homenagem a pioneiro Joaquim Meleta, Centro de Convivência do Idoso é reaberto

Com emoção na homenagem ao pioneiro Joaquim Rodrigues Santana, que era conhecido como “Joaquim Meleta”, o Centro de Convivência do Idoso (Cecon) de Canaã dos Carajás reabriu as portas nesta sexta-feira (8), após o recesso de fim de ano.

A unidade recebeu um topônimo, com homenagem a um dos pioneiros do município, aprovada na Câmara por indicação do vereador Hélio Ferreira. Ao discursar, ele se emocionou e parabenizou os profissionais do Cecon pelas “condições que oferecem diariamente aos idosos”.

Um dos filhos do homenageado, Valdinar Rodrigues, disse ter certeza que “onde o pai estiver, ele estará muito feliz com a homenagem”. “Nós também estamos sentindo essa felicidade”, relatou.

Já o prefeito Jeová Andrade, em seu discurso, lembrou da convivência antiga com o homenageado, “pois chegaram na mesma época a Canaã”. “O Joaquim construiu uma família que tem uma grande história em Canaã”, disse. “Ele deixou um grande legado, uma grande família e um nome. Todos que o conheceram só falam de boas lembranças e histórias com ele”, complementou.

Ao fim do discurso, o prefeito também foi homenageado com um “parabéns pra você”, cantado por todos os presentes, por ocasião do seu aniversário de 57 anos, celebrado neste dia 8 de fevereiro.

Mais estrutura

Durante o período de recesso, o Cecon passou por reforma estrutural, para mais comodidade dos idosos. Também foram inseridas novas atividades, como hidroginástica, música e violão, zumba e informática, além das atividades que já eram realizadas, como artesanato, dança e jogos.