Comenda “União de Todos” homenageia moradores de Canaã que contribuíram para o desenvolvimento do município

Ex-prefeitos Cimar Gomes, Anuar Alves e Ribita estiveram entre os homenageados (Foto: Jefferson Almeida)

Reconhecer a contribuição de pioneiros e recém-chegados a Canaã dos Carajás para a história do município. Esse foi o objetivo da Comenda “União de Todos”, entregue pela primeira vez neste sábado (5), aniversário de 25 anos de Canaã dos Carajás, durante a programação da 4ª Fenecan. A comenda leva o nome da frase presente na bandeira do município, e vai de encontro ao objetivo do Pacto por Canaã, que é o de unir poder público e sociedade civil em prol do desenvolvimento sustentável de Canaã.

Comenda foi entregue pela 1ª vez a empresários e pioneiros que contribuíram com Canaã (Foto: Jefferson Almeida)

O vice-prefeito, Alexandre Pereira, que também recebeu uma comenda, parabenizou todos os pioneiros do municípios e ex-prefeitos de destacou que o município se desenvolveu muito nesses 25 anos. “Temos todos os mecanismos para nosso município continuar crescendo. Temos terra fértil e uma economia forte” destacou, ao pedir que a população continue se unindo em prol do desenvolvimento de Canaã.

Já o prefeito Jeová Andrade, que também recebeu uma comenda, valorizou toda a população de Canaã, que contribui diariamente para a melhoria do município. “Em nome dos que foram homenageados, outros milhares de habitantes de Canaã também merecem ser reconhecidos”, disse.

Veja a lista completa dos homenageados:

• BENEDITA VIEIRA DA COSTA
• MARIA EMÍLIA BEZERRA
• ELENJUSSE MARTINS
• CÉLIO RODRIGUES DE SÁ
• JOCÊNIA DE SOUZA LIMA
• JEOVÁ DOS SANTOS – PAI DO VEREADOR DIONÍSIO
• ARLETE – MARA MÓVEIS
• ALMINDA GASPAR DA SILVA
• ANUAR ALVES
• CIMAR GOMES
• JOSEILTON DO NASCIMENTO (RIBITA)