Consciência Negra: prefeitura certifica participantes de oficinas nesta quinta (28)

“Do poema Navio Negreiro de Castro Alves à Missa dos Quilombolos, o que mudou?” Com este lema, a prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), realizou a Semana da Consciência Negra. Iniciada no último dia 20, com show do artista Gabriel, o Pensador, a semana terá o seu encerramento oficial nesta quinta-feira (28).

Alunos que participaram de diversas oficinas promovidas pelo governo municipal receberão as certificações no coreto da avenida Weyne Cavalcante. Entre os cursos ofertados, oficinas de construção de instrumentos de percussão, danças afro-brasileiras, elaboração de tranças, entre outros.

O evento terá início às 19h e alunos do projeto Núcleo de Iniciação Cultura (NIC), além de receberem os certificados, farão apresentações culturais.