Construção de novo Hospital em Canaã está em estudo pela prefeitura

Depois da reconstrução do Hospital Municipal Daniel Gonçalves (HMDG), que dobrou a sua capacidade de atendimento com a reinauguração, em 2016, Canaã pode contar, no futuro próximo, com mais um centro de saúde para urgência e emergência e atendimento de especialidade. Isso porquê a prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está em fase de estudo para a construção de um novo Hospital.

O anúncio foi feito pela Secretária Municipal de Saúde, Daiane Celestrini, em entrevista ao programa Além da Notícia, que é uma produção da Assessoria de Comunicação da prefeitura. “Estamos fazendo um desenho de um Hospital onde vamos ter um atendimento muito maior e de qualidade. Vamos apresentar o projeto com um estudo de viabilidade”, disse.

Segundo a secretária enfatizou, é preciso “estudar quais são os tipos de atendimento, o que a nossa região e a nossa cidade precisam”. “Vamos fazer esse estudo, audiência pública com a população e nosso objetivo é se tornar referência em Saúde. Hoje, quando falamos de saúde, pensamos muito em Araguaína, a gente quer que as pessoas pensem em Canaã”, completou.

Durante a entrevista, a secretária ainda comentou sobre as ações de combate à dengue no município, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, e o atendimento da atenção básica na zona urbana e rural.

Veja a entrevista completa abaixo: