Desfile de 7 de setembro leva milhares de pessoas às ruas de Canaã

Há 196 anos, o Brasil deixou de ser colônia de Portugal e se tornou uma nação independente. De lá para cá, muita coisa mudou e o Brasil passou a ser um dos países de maior potencial econômico do planeta.

Para celebrar o 7 de setembro em Canaã dos Carajás, o governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, organizou um desfile cívico. Milhares de pessoas foram às ruas, nesta sexta-feira, para acompanhar de perto o momento patriótico. O ato aconteceu na avenida Weyne Cavalcante e reuniu autoridades do município.

Alunos das escolas públicas e particulares desfilaram na ocasião, além deles, membros de instituições parceiras também foram às ruas e se apresentaram ao público. “Essa é a primeira vez que vejo um desfile aqui em Canaã e achei lindo os alunos na rua, a organização e a temática de cada escola. Ficou bem legal” falou Gabriella Fernandes, aluna do ensino médio que assistiu ao desfile na avenida.

Presente no local, o secretário de educação Edilson Valadares destacou a organização do evento. “Esse é um trabalho feito em conjunto. Várias pastas do governo estão envolvidas e, graças ao esforço de todos, o evento é um sucesso de público e organização. Estamos todos muito felizes em poder celebrar essa data tão importante para a história do Brasil.”

O prefeito Jeová Andrade falou sobre a importância de se resgatar o patriotismo no canaense. “Essa é uma data em que a gente tem o prazer de comemorar todos os anos. É um ato que ensina às crianças e relembra os adultos da importância da independência para este país. Já avançamos bastante e temos plena consciência de que ainda há muito o que se avançar. Hoje nós temos aqui uma festa bonita, que reúne famílias e a organização está de parabéns.”

Todo o desfile cívico foi transmitido ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Canaã no Facebook. Aproximadamente 5 mil pessoas estiveram presentes na avenida para acompanhar o ato.