Direitos da criança e do adolescente serão discutidos na próxima semana em Canaã

Com o tema “proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realiza a VII Conferência Municipal, no dia 24 de novembro.

O objetivo é mobilizar atores sociais para a construção de propostas, fortalecer estratégias e ações por meio de palestras, discussões, e grupos de trabalho.

A conferência terá cinco eixos temáticos. São eles: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; espaços de gestão e social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O evento acontece no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenfopred), que fica na Avenida dos Pioneiros, das 7h30 às 18h.

Confira a programação completa:

7h30 – Credenciamento;

8h – Cerimônia de abertura;

8h30 – Apresentação Cultural;

9h Leitura e Aprovação do Regimento Interno;

9h30 – Café da manhã;

9h45 – Conferência Magna;

11h45 – Distribuição dos grupos de trabalho;

12h Almoço;

13h30 – Discussão dos Grupos Trabalhos por Eixos temáticos, mediados pelos coordenadores dos GTs;

15h30 Exposição de 15 minutos para cada um dos eixos temáticos;

16h30 – Escolha de Delegados que irão representar o município na IX Conferência Estadual Direitos da Criança e Adolescentes;

17h30 – Apresentação Cultural;

18h – Solenidade de Encerramento da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Canaã dos Carajás.