Diretores e coordenadores da rede de ensino passam por treinamento de liderança

Dezenas de diretores e coordenadores ligados à rede de ensino municipal de Canaã dos Carajás passam por um treinamento voltado à arte da liderança. A capacitação, que acontece no auditório da Associação Comercial de Canaã dos Carajás, teve início nesta quinta-feira (29) e será concluída na sexta (30).

O principal objetivo do encontro é capacitar e qualificar os profissionais para que todos possam servir de exemplo e inspiração para demais educadores e alunos e, por meio disso, conquistar melhores resultados na educação municipal. O prefeito Jeová Andrade, a primeira dama, Wayna Andrade, e a secretária de educação, Roselma Feitosa, também participaram da capacitação.

Chamado de “Programa de Academia de Líderes da Educação”, o treinamento foi ministrado pelo palestrante Diógenes do Vale. “Todos nós temos uma missão a cumprir. A ideia desta capacitação é ressaltar a importância de cada um destes líderes na construção de um melhor sistema de ensino. Liderança é uma questão de escolha e essa escolha faz toda a diferença.”

Ao longo dos dois dias, os educadores conhecerão modelos bem sucedidos de liderança e terão a oportunidade de descobrir quais os melhores caminhos para alcançar o sucesso em seus postos. “Líderes genuínos transformarão a educação de Canaã e a educação transformará toda uma sociedade” explicou Diógenes.

O treinamento é uma realização da Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Educação, em mais uma das ações do Pacto por Canaã.