Educação: alunos da rede municipal passam por avaliação na próxima segunda e terça-feira

Na próxima segunda-feira (11) e terça-feira (12), 2400 alunos da rede municipal de ensino de Canaã dos Carajás farão provas nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. O principal objetivo dos exames é avaliar o ensino fundamental no município, sondar as aprendizagens do ano anterior e traçar o planejamento de ações urgentes para sanar as dificuldades pedagógicas do alunado das escolas públicas municipais.

Estudantes do 3º, 5º, 6º e 9º ano serão avaliados nas datas referidas. A expectativa do governo municipal é que os indicadores obtidos por meio das avaliações apontem o caminho para a melhoria educacional em Canaã.

O Sistema de Avaliação Municipal de Aprendizagem de Canaã dos Carajás (Samacc) é uma iniciativa da Secretaria de Educação e acontece no início de cada ano. As provas serão aplicadas pela própria equipe da Semed durante os horários de aula.

Estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) farão os exames em ambientes separados com todos os auxílios que forem necessários e terão 30 minutos adicionais, caso precisem.

A previsão é que o setor pedagógico conclua as correções e divulgue os resultados da avaliação no prazo de 30 dias.