Educação: Jornada Pedagógica continua nesta segunda (20) em Canaã

Às vésperas do início do ano letivo, Educação reúne equipe técnica e servidores de apoio para debater melhorias no ensino em Canaã dos Carajás

Iniciada na última quinta-feira (16), a Jornada Pedagógica 2020 continua nesta segunda-feira (20) em Canaã dos Carajás. Promovido pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Educação, o encontro tem como objetivo debater as metas e os caminhos para a construção de um melhor sistema de ensino na cidade.

Em 2020, a Jornada tem como principal novidade a inclusão dos servidores de apoio da educação – como motoristas, agentes de segurança patrimonial e outros, no debate. A proposta é que as ideias debatidas  se estendam para toda a equipe de profissionais educadores do município.

“Hoje toda a nossa equipe de apoio está aqui; todo o grupo operacional da Semed. Esse é um momento único e serve para que todos entendam qual o seu papel diante do processe de ensino e aprendizagem. A transformação do aluno não acontece só na sala de aula, mas a partir do momento que ele entra na sala de aula” explicou Roselma Milani, secretária de Educação.

A Jornada acontece ao longo de todo o dia e se estenderá para escolas da rede municipal.