Educação publica portaria que disciplina as ações durante suspensão das aulas

A Secretaria Municipal de Educação de Canaã dos Carajás publicou nesta quarta-feira (18) uma portaria que regulamenta os trabalhos e as medidas preventivas que devem ser tomadas durante a suspensão das aulas no município. A paralisação das escolas pelo prazo de 15 dias foi determinada por decreto do prefeito Jeová Andrade, e visa o enfrentamento e a prevenção à pandemia global do coronavírus.

CLIQUE AQUI E VEJA A PORTARIA

De acordo com a portaria, o atendimento presencial à comunidade nas unidades educacionais também fica suspenso e deve ser feito por via eletrônica (e-mail ou telefone). Cabe ao gestor de cada unidade disponibilizar a forma de contato para a comunidade. A secretaria pede que os pais e responsáveis sejam conscientes e mantenham os alunos em casa, adotando hábitos para minimizar o risco de contágio, bem como evitando o deslocamento para fora do município.

A reposição dos dias de paralisação será definida em discussão a ser realizada posteriormente com o Conselho Municipal de Educação.