Educação realiza “Plantão Pedagógico” para auxiliar pais a acessar nova plataforma de estudo

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta quinta-feira (23) um “Plantão Pedagógico”, em todas as escolas do município, para auxiliar os pais que tiverem dúvidas quanto ao acesso à nova plataforma de estudo, o G-Suíte, do Google for Education, que será utilizada para as atividades enquanto as aulas estiverem suspensas.

Todos os pais e responsáveis já receberam o material com orientações, login e senha para acesso ao serviço. Ainda assim, é possível que alguns tenham dificuldade com a plataforma, por isso a importância do plantão, e de garantir que todos estejam habituados para o bom andamento das atividades.

O sistema da Plataforma G-Suite do Google for Education já está disponível desde a última semana e as equipes de educação já reuniram os gestores para organização de um cronograma de acesso e acompanhamento.

Vale destacar que, desde a suspensão das aulas presenciais, os alunos já vem recebendo conteúdo para a continuidade dos estudos em casa, por meio do Whatsapp. Cada turma tem um grupo próprio, com um professor tutor para direcionamentos e contato com a família. As atividades são passadas semanalmente e os coordenadores técnicos estão conduzindo os trabalhos com os coordenadores pedagógicos.

Agora, no entanto, a nova plataforma vai garantir mais interatividade para as aulas. Até o fim desse mês, será um período de ambientação com o novo modelo. A plataforma do Google deve continuar sendo utilizada mesmo após o retorno das aulas presenciais e o fim da pandemia, antecipando umas das etapas do Programa Municipal Escola Interativa, previsto no Plano Municipal de Educação