Em Canaã dos Carajás, creche do bairro Novo Horizonte é entregue

Previsão é que, após o período de quarentena, aulas já tenham início na unidade. Ao todo, 224 crianças de um a três anos serão atendidas pela unidade escolar

A educação infantil em Canaã dos Carajás vive uma nova fase. Nesta quinta-feira (2), a creche do bairro Novo Horizonte foi oficialmente entregue para a comunidade. O prefeito Jeová Andrade e a secretária de Educação, Roselma Feitosa, participaram da pequena cerimônia de entrega da unidade escolar.

A obra da creche foi iniciada por meio de um convênio com o governo federal, mas finalizada com recursos próprios do município. Desde que as obras foram retomadas, a creche levou apenas cinco meses para ficar pronta.

A unidade escolar atenderá 224 crianças de 1 a 3 anos, que estão sendo selecionadas de acordo com os critérios sociais estabelecidos. A previsão é que as aulas tenham início logo após o período de quarentena no município.

O prefeito Jeová falou sobre a obra pronta. “Muito importante para toda a sociedade local. Essa é uma obra muito linda realmente e que vai trazer um grande impacto positivo para todos.”

Roselma Feitosa afirmou que a creche é um marco para a história de Canaã. “Com isso nós elevamos o percentual numa meta do Plano Municipal de Educação, que é universalizar o atendimento em creches. Nós ainda precisamos avançar muito, mas já vamos conseguir elevar esse número.”