Em Canaã dos Carajás, prefeitura entrega casas a famílias em situação de vulnerabilidade social

A manhã de segunda-feira (30) foi de muita alegria para sete famílias de Canaã dos Carajás. Já atendidas por programas sociais do município, as famílias conseguiram realizar o sonho da casa própria, através do programa Moradia Digna, e receberam suas residências na ocasião.

As casas, localizadas no bairro Jardim América, foram entregues pela prefeitura de Canaã por meio de um esforço conjunto das secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação. No endereço, mais cinco unidades habitacionais estão sendo construídas e devem ser entregues no primeiro semestre de 2020. Vale lembrar que a previsão inicial era de que as casas fossem entregues em outubro do ano que vem, mas a empresa contratada conseguiu adiantar bastante o trabalho.

Eloí Silva foi uma das contempladas e falou sobre a alegria de ser dona da própria casa. “Esse é um dia inesquecível na minha vida. Enfim posso dar uma vida mais digna para meus filhos. Me sinto feliz e realizada nesse momento; é um sonho que se tornou realidade.”

Ronaldo Araújo, secretário de Desenvolvimento Social, falou sobre o trabalho de seleção das pessoas beneficiadas. “Essas famílias já vinham sendo acompanhadas pela secretaria; elas estavam em áreas de APP ou então passaram por calamidade pública. A gente já vinha cuidando delas com o aluguel social e outros benefícios e, paralelo a isso, Habitação já trabalhava no programa. Essas são famílias de maior prioridade.”

Ronaldo lembrou ainda que as beneficiadas continuarão a ser acompanhadas. “A secretaria cuidou das famílias e vai cuidar do aluguel delas até a data da mudança para as residências. Além disso, todas elas continuarão a receber benefícios sociais, de acordo com suas necessidades.”

Presente no evento, o prefeito Jeová Andrade destacou a importância da ação governamental para as famílias. “Esse é um novo ponto de partida para todas essas pessoas contempladas. O que queremos é que todas sejam felizes aqui nesse lugar que é delas; agora é zelar por cada uma das residências e viver em paz debaixo do próprio teto.”

De acordo com o gestor, a meta do governo é continuar entregando casas a quem precisa. “Sabemos da importância que é ter uma casa própria. Por isso, vamos continuar trabalhando para beneficiar ainda mais famílias aqui em Canaã. Ano que vem vamos entregar mais casas aqui mesmo neste espaço e mais pessoas terão uma residência para chamar de sua.”

COMPARTILHAR