Em Canaã, Prefeitura entrega cadeiras de rodas e banho a pessoas com deficiência

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, na tarde desta sexta-feira (12), a entrega de 33 cadeiras de rodas e 33 cadeiras de banho a pessoas portadoras de deficiência no município. Além dos equipamentos de auxílio à locomoção, colchões também já estão sendo entregues aos cidadãos.

A ação acontece através do programa “Melhor em Casa”, desenvolvido pela Semsa com o objetivo de auxiliar pacientes que tenham algum tipo de deficiência. O prefeito Jeová Andrade, acompanhado dos secretários Daiane Celestrine, Roberto Andrade e Alex Silveira, e da primeira-dama Wayna Andrade, entregou parte dos equipamentos de apoio em diferentes bairros do município. As servidoras Eliana do Vale e Fabrina Camargo também participaram da ação de entrega.

A secretária de Saúde, Daiane Celestrine, falou sobre o programa. “O ‘Melhor em Casa’ é uma iniciativa do governo, que está sendo desenvolvida com recursos próprios. Hoje nós temos uma demanda alta de pacientes acamados e eles, em vez de estarem internados no hospital, estão em casa recebendo atendimentos de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos; tudo isso facilita a vida deles. Com essas cadeiras e colchões, sem sombra de dúvidas, as coisas vão ficar ainda melhor.”

O prefeito Jeová Andrade, destacou a importância da ação e afirmou que o programa desenvolvido pela Saúde é fundamental. “Esse trabalho que a Semsa tem feito é bastante positivo, pois auxilia, e muito, todas essas famílias. O programa aproxima a saúde pública do paciente, o que, é claro, acelera a recuperação dele. Com esses equipamentos, a vida dessas pessoas será mais digna. Esse programa continuará, pois é dever do município trabalhar para dar mais qualidade de vida a todos os cidadãos.”

A previsão é que nos próximos dias todas as entregas sejam concluídas.O principal objetivo do governo é ampliar a oferta dos equipamentos à população, proporcionando, assim, mais qualidade de vida às pessoas portadoras de algum tipo de deficiência.