Em Canaã, Semana do Bebê tem início

“Todos juntos pela primeira infância”. Este é o tema escolhido para a quarta edição da Semana do Bebê de Canaã dos Carajás, evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, que tem como principal objetivo orientar as famílias sobre os cuidados com o desenvolvimento infantil, desde a geração e o parto até a primeira infância.

Dando início à programação da Semana, a cerimônia de abertura aconteceu no Hospital Municipal nesta segunda-feira (19). Na ocasião, Anthony Gabriel de Souza Bueno recebeu, das mãos de Jeová Andrade, a faixa de “bebê prefeito”. Todos os anos, esse título é dado à primeira criança que nasce durante a semana. Com três quilos e duzentas gramas, Anthony veio ao mundo na madrugada de domingo para segunda.

Jeová destacou a importância das atividades da semana. “Esse é um momento simbólico em que várias ações acontecem para reforçar e orientar cuidados como amamentação, vacinas, etc. A equipe da Secretaria de Saúde está de parabéns; tenho certeza que nossas crianças continuarão a ser bem recebidas e bem cuidadas.”

Daiane Celestrine, secretária de saúde, também falou sobre o ato. “A cada ano que passa esse evento fica maior e mais abrangente. Ser mãe é uma responsabilidade e essa orientação que fazemos aqui é importantíssima. Nossa meta é construir, a cada dia, uma maternidade melhor e mais humana na nossa cidade.”

A Semana do Bebê acontece junto com as atividades previstas para o Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação. Ações de saúde, voltadas para crianças, serão estendidas para todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Consultas pediátricas com clínico geral e vacinas, além de outros atendimentos, serão realizados.