Em entrevista, diretora de ensino destaca que educação não parou em Canaã dos Carajás

Erika Nayanna falou, em entrevista à TV Web Cidade, sobre os métodos educacionais aplicados aos alunos que estão com as aulas suspensas e afirmou que o apoio das famílias é fundamental neste momento

Diretora de ensino da rede municipal de educação de Canaã dos Carajás, Erika Nayanna concedeu entrevista à TV Web Cidade neste sábado (28). Na ocasião, a servidora falou sobre o momento da educação em meio à quarentena no município e destacou que os alunos, apesar de estarem com aulas suspensas, estão recebendo atividades e estudando em casa.

Erika explicou que as atividades estão sendo enviadas pelo aplicativo de mensagens Whatsapp, aproveitando números de pais e responsáveis que estavam nas matrículas. Grupos estão sendo formados no aplicativo para que as equipes pedagógicas orientem os pais sobre a melhor forma de auxiliar os filhos nos estudos. “É necessário um pouco de paciência, pois os servidores estão fazendo levantamento dos alunos da rede municipal e isso leva certo tempo, mas estamos no caminho certo.”

Erika lembrou também que as atividades são feitas de acordo com o currículo em vigor no município. Por sua vez, os alunos que não têm acesso à internet vão receber, em suas casas, as atividades impressas.

A diretora lembrou que o momento é inédito na história do município e destacou que o apoio das famílias é fundamental. “Não paramos o trabalho e estamos firmes produzindo conteúdo para os nossos milhares de estudantes. Peço aos pais e responsáveis que deem total apoio aos nossos alunos nesse momento, auxiliando no aprendizado, e incentivando a educação nestes dias tão difíceis.”

Erika destacou ainda que a Secretaria trabalha no desenvolvimento de uma plataforma virtual para auxiliar, não apenas no período de quarentena, mas também no retorno das atividades escolares, antecipando uma das etapas do Programa Municipal Escola Interativa.