Em sessão da Câmara, prefeito interino anuncia novos secretários

O prefeito interino de Canaã dos Carajás, Alexandre Pereira, anunciou nesta terça-feira (6), durante sessão da Câmara Municipal, cinco novos secretários que irão compor a equipe de governo – em substituição aos que foram citados no processo de afastamento do prefeito eleito Jeová Andrade.

Na Secretária de Saúde, assume o cargo Daiane Celestrini Oliveira, ex-diretora do Hospital Municipal, em substituição a Dinilson José dos Santos. Edmilson Peixoto substitui André Wilson Teles na Secretaria de Educação. No Desenvolvimento Social, Ronaldo Silva Araújo entra no lugar de Ana Cristina Queiroz. Já na Secretaria de Administração, José Luiz dos Santos, o “Zitão”, ocupa a vaga deixada por Arleides Martins de Paula.

Também foi anunciada uma mudança na Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural, onde Edilson Valadares assume o lugar de Divino Ferreira de Souza. Ainda haverá uma mudança na Secretaria de Meio Ambiente, que será anunciada posteriormente.

Em discurso, Alexandre reforçou que esse momento de mudanças, para ele, “não é satisfatório, mas assim é o processo democrático”. “Tenho a incumbência de não deixar o município parar e estou dando essa sequência, com muita responsabilidade”, disse.

De acordo com o prefeito interino, foi uma semana de decisões difíceis, “que precisaram ser tomadas pelo bem de Canaã e da máquina pública”. “Os secretários afastados são pessoas de bem, idôneas, nascidas e criadas em Canaã e que devem ficar de cabeça erguida”, pontuou. “Espero ter acertado nas escolhas, pois se eu acertar a sociedade é que terá um grande lucro”, completou.

Alexandre ainda reforçou as medidas recentemente anunciadas, de a revisão de todos os contratos da administração, o que pode auxiliar para “enxugar a máquina”, além de uma auditoria da folha de pagamento e a padronização de todos os carros alugados para a administração, que serão plotados e devem ser devolvidos a um estacionamento público ao fim de cada expediente.

COMPARTILHAR