Empregos: Frigorífico Rio Maria inicia as atividades em Canaã

Com o empreendimento, 120 empregos diretos foram criados e a expectativa é que mais 80 profissionais sejam contratados no município, nos próximos meses. Canaã dos Carajás foi a cidade escolhida para abrigar a primeira filial da empresa, abatedora e exportadora de carne bovina. Nesta sexta-feira (1), foram realizados testes de abate com cerca de 35 animais. A meta é abater 250 cabeças de gado por dia no frigorífico.

O prefeito Jeová Andrade visitou  as instalações durante a manhã. Segundo o chefe do executivo municipal, o empreendimento é resultado do esforço do Poder Público para atrair novos investidores para Canaã, gerando emprego e renda à população. “Fiquei muito feliz em conhecer a unidade, tudo de primeira qualidade. Esse empreendimento funcionando é a prova de que estamos no rumo certo, trabalhando para construir um município forte, de economia diversificada”, afirmou o prefeito.

Dono do frigorífico, o empresário Roberto Paulinelli recebeu os visitantes no primeiro dia de trabalho em Canaã. Paulinelli elogiou o município e disse que vê muito potencial de crescimento na cidade. “Esperamos, com os bons ventos da economia, ampliar nossa unidade em Canaã, oferecendo mais serviços para gerar mais negócios aqui”, declarou.

Já o secretário de desenvolvimento econômico, Jurandir dos Santos, vê a parceria entre o Poder Público e Privado como uma estratégia para progredir em tempos de crise. “ Canaã está se levantando, fortalecendo sua base. A cada dia temos novo indicativos de que o município será, também, um polo agropecuário sustentável, empregando muitas pessoas”, disse.

Frigorífico Rio Maria

Criado no ano de 2002, no município de Rio Maria, sudeste paraense, o empreendimento tem selo de inspeção federal e também exporta carne bovina para países como: China, Emirados Árabes e Egito.