Empresa de instrumentação industrial visita o município

Na manhã de quinta-feira (9), o prefeito Jeová Andrade, junto ao secretário de governo, Roberto Andrade, e o secretário de desenvolvimento econômico, Jurandir dos Santos, receberam o gerente comercial Paulo Estevam, da empresa Tecnofluid, desenvolvedora e fabricante de equipamentos de instrumentação industrial.

A reunião teve, também, a participação do analista de relações institucionais da Vale, Fábio Queiroga e da gerente regional da Companhia de Desenvolvimento  Econômico do Pará (Codec), Ana Marta Cavalcante, que cooperou na articulação do encontro e do técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Jorge Tomazzi.

Na oportunidade, foram apresentados os potenciais econômicos e produtivos de Canaã. O assunto principal foi a criação do Distrito Empresarial que já está em fase de implantação, com 15 empresas autorizadas a se instalarem no local. Outro tema abordado foi a criação do Polo Educacional, que visa oferecer ensino técnico e superior com o objetivo de gerar mão de obra qualificada.

Para o representante da Tecnofluid, o município está em evidência em todo o país. ,“É em Canaã  que as coisas estão acontecendo” referindo-se ao Complexo Mineral de S11D e às demais jazidas presentes na região, que impulsionam a economia local.

O prefeito Jeová Andrade comentou que Canaã tem potencial para se tornar um “grande centro comercial do Norte do País”. Ele também citou o esforço do Governo Municipal de diversificar a economia e incentivar o empreendedorismo por meio do Fundo de Desenvolvimento Sustentável, que recebe 5% dos royalties da mineração, e que deve ser lançado nos próximos dias.