Empresário mato-grossense visita Canaã dos Carajás

Imagem: Distrito empresarial de Canaã dos Carajás. Marcos: “O Pará é a última fronteira agrícola legalizada no Brasil e, por isso, está atraindo investimentos neste setor. Canaã, sem sombra de dúvidas, fará parte deste ciclo.”

Acompanhado do prefeito de Rio Maria, Paulo Dias, o empresário mato-grossense, Marcos Mosconi, esteve em Canaã dos Carajás no último domingo (9). Na ocasião, o empreendedor foi recebido pelo prefeito Jeová Andrade e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José, conheceu as instalações do distrito empresarial, obras em andamento na cidade e reforçou o interesse em investir na região.

De acordo com Marcos, o Pará é a ‘bola da vez’ do agronegócio brasileiro e Canaã dos Carajás é uma cidade que fará parte do ciclo de desenvolvimento na região. “É notável que a forma como os investimentos estão sendo feitos aqui no município é muito boa. Nisso, a Prefeitura de Canaã dos Carajás está de parabéns, pois nessa cidade há perspectiva de futuro. O Pará é a última fronteira agrícola legalizada no Brasil e, por isso, está atraindo investimentos neste setor e Canaã, sem sombra de dúvidas, fará parte deste ciclo.”

Jurandir José destacou a importância da visita do empresário. “O Marcos é conhecido em todo o Brasil como um grande produtor de grãos e essa experiência que ele traz para nós é fundamental. O conhecimento dele nos agrega bastante, ele aprovou o que vem sendo feito pela gestão no município e é um potencial investidor da nossa cidade.”

Jeová Andrade também falou sobre a visita de Marcos. “Nós precisamos pensar de forma mais ampla, regionalmente, nacionalmente e até em mercados internacionais. A nossa cidade se tornará, em breve, com a implantação da Transcarajás, uma importante rota comercial, o que atrairá cada vez mais investimentos. Nosso objetivo é incentivar e fomentar alternativas econômicas que impulsionarão o desenvolvimento da nossa cidade.”

Na ocasião, o empresário também conheceu e aprovou o Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável (FMDS). “Essa é uma iniciativa importante para o empreendedorismo municipal. Canaã é uma cidade de um potencial enorme e, sem sombra de dúvidas, um lugar onde se deve pensar em investir.”