Empresário que instalará frigorífico em Canaã dos Carajás visita a prefeitura

A prefeitura de Canaã dos Carajás recebeu, na última semana, a visita do empresário Roberto Paulinelli, diretor do Frigorífico Rio Maria – localizado no município de Rio Maria – e que adquiriu, em Canaã dos Carajás, as instalações do Frigorífico Bela Vista.

O empresário foi recebido, na sala de reuniões do gabinete, pelo prefeito em exercício do município, Alexandre Pereira, e os secretário de Governo, Roberto Andrade, e de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, além do chefe de Gabinete, Edilson Valadares.

Segundo Paulinelli, o local passará por adaptações para que possa obter o SIF [Selo de Inspeção Federal] e, quando entrar em operação, terá capacidade para abater até 300 cabeças de gado diariamente, iniciando com aproximadamente 250. A expectativa é que, em operação, o frigorífico gere até 300 empregos diretos.

O empresário destacou ainda que a implantação do frigorífico vai facilitar o transporte para o produtor rural de Canaã dos Carajás que, atualmente, precisa transportar gado para municípios próximos, como Marabá, Água Azul ou Xinguara para o abate.

COMPARTILHAR