Escola Ronilton Aridal realiza momento cívico em alusão à Independência do Brasil

A Escola Municipal de Ensino Básico Ronilton Aridal, a primeira a funcionar em tempo integral e em parceria com a Polícia Militar na região, realizou, na tarde desta quinta-feira (5), um momento cívico em alusão à Independência do Brasil. Autoridades do município participaram da cerimônia.

Na ocasião, cerca de 680 alunos, divididos em blocos, marcharam no perímetro da escola ao som da fanfarra da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O ato cívico precede o desfile de 7 de setembro, que acontece no próximo sábado às 16h. Ainda na data, os alunos receberam novos uniformes e entoaram o hino da escola, que foi composto por professores.

Presente no evento, o prefeito em exercício Alexandre Pereira falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido na escola. “Parabenizo a todos pelo esforço na construção de uma melhor educação na nossa cidade. Valores importantes como patriotismo, civismo, respeito e disciplina estão sendo ensinados aqui diariamente; tenho a plena consciência de que estamos formando centenas de cidadãos que farão toda a diferença para essa cidade no futuro.”

A secretária de Educação, Roselma Milani, reforçou as palavras de Alexandre. “Nos alegramos com o grande trabalho que vem sendo feito aqui. Esperamos que essas crianças possam usar o conhecimento que estão adquirindo para transformar a nossa sociedade. Nós vamos ter dias melhores em breve e essas crianças são parte importante disso.”

A diretora da unidade escolar, Elenjusse Martins, afirmou que o “momento é uma prévia do desfile e que o ato é mais um dos eventos de reforço ao sentimento de patriotismo.” No próximo sábado, os alunos da Ronilton Aridal falarão sobre textos midiáticos na avenida. Vale a pena conferir.