Escolas da Rede Municipal recebem palestras sobre rede de proteção social e papel do Judiciário

Escolas da Rede Municipal de Ensino estão recebendo uma série de palestras sobre temas como a prevenção de crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes, a prevenção no âmbito da Lei Maria da Penha, além de orientações quanto ao acesso à Justiça e a programas sociais.

O ciclo de palestras, que começou na semana passada, inclui as escolas Carmelo Mendes, Alexsandro Nunes, Benedita Torres, Maria de Lourdes e CMEJA José de Deus. As palestras estão sendo ministradas pelo juiz Danilo Alves Fernandes, da comarca de Canaã dos Carajás.

Segundo a secretária de Educação, Roselma Milani, o objetivo é garantir que alunos e pais estejam conscientes sobre a rede de proteção das crianças e adolescentes, além de alertá-los sobre as responsabilidades do cidadão e o papel do poder Judiciário. “É uma ação importante e é revolucionário que o magistrado esteja disposto a vir falar com nossas crianças e pais colaborando com o desenvolvimento dos serviços de direitos no nosso município”, avaliou. “Nosso objetivo é garantir que nenhum direito das nossas crianças e adolescentes seja violado”, concluiu.

De acordo com a secretária, o objetivo é que até março, todas as escolas da rede municipal recebam a ação, que é voltada para os alunos do 8º e 9º ano.