Escolas de Canaã dos Carajás passam a servir café da manhã a alunos

A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou nesta terça-feira (06) a servir café da manhã aos alunos de todas as escolas da Rede. Os estudantes do período matutino terão mais um lanche, assim que chegarem às unidades, para complementar a merenda.

Para marcar o início do serviço, o prefeito Jeová Andrade, o secretário de Educação, André Wilson, e o presidente da Câmara Municipal, Júnior Garra, estiveram na Escola Municipal João Nelson dos Prazeres, onde tomaram café com os alunos. O secretário de Educação destacou que muitos alunos do município tem a merenda como “principal refeição do dia”. “Até esse momento chegar, muitos estudantes tem fome ficam ansiosos e não se concentram como deveriam. Para ajudar nesse processo foi implementada uma refeição na hora da chegada a escola, ou seja o aluno chega faz um lanche prático e rápido e segue para sala de aula”, diz.

Os cardápios dos lanches serão variados, e elaborados pela equipe de nutrição da Secretaria, incluindo frutas, sucos, torradas e pães. Segundo o prefeito Jeová Andrade, “essa preocupação sempre existiu e as equipes escolares já são orientadas a atender prontamente às crianças que chegam à escola sem nenhuma refeição. “Agora ficou melhor ainda, eles chegam e encontram a disposição um alimento de qualidade para se satisfazer”, completou.06