Exame Supletivo do Ensino Fundamental é prorrogado para o segundo semestre

Devido ao avanço da pandemia do Covid-19 no município, as provas que certificam a conclusão do Ensino Fundamental aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), serão adiadas para os dias 20 e 27 de setembro deste ano.  A alteração foi publicada hoje (28), pela Secretaria Municipal de Educação. Os exames seriam realizados nos dias 31 de maio e 7 de junho.

Os alunos inscritos já estão qualificados para a prova em nova data. Quem não se inscreveu e quer fazer o exame, tem dos dias 13 de julho a 13 de agosto para se alistar.

Veja abaixo as datas da prova, disciplinas e horários:

Saiba quem pode participar

Para realizar o exame, os cidadãos devem ter, no mínimo, 15 anos de idade. A Educação de Jovens e Adultos (EJA), é a maneira mais acessível para que estudantes em atraso com sua formação regularizem a situação.

As inscrições podem ser realizadas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, tanto urbana quanto rural. Os documentos obrigatórios a serem apresentados são as cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo número (94) 99183-8811