Feira de Ciências é encerrada com premiação à Escola Municipal Carlos Henrique, da zona rural

A 5ª Feira de Ciências de Canaã dos Carajás foi encerrada nesta sexta-feira (4), com a premiação da Escola Municipal Carlos Henrique, da Vila Ouro Verde, na zona rural, como a melhor experiência apresentada, com o tema: “O benefício do uso dos microorganismos e da biotecnologia clássica empregada a favor da saúde humana”.

Juntamente com a escola, foram premiados a professora mentora, Lídia Maria Pereira, e os alunos Danielle, Geovana e Gedson, do 8º e 9º ano. Pelo projeto, a Escola receberá um minilaboratório de ciências voltado para o corpo humano, a professora participará do 5º Congresso Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizado em Belém, em novembro, e os alunos irão participar da 2ª Mostra de Ciências e Tecnologia da UFPA, em Marabá.

As escolas Ronilton Aridal, do bairro Nova Esperança, e a Escola Maria de Lourdes, do Bairro dos Maranhenses, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A Feira teve como tema, nesse ano: “Saúde e Esporte a serviço do desenvolvimento social”. O projeto premiado foi o que, de acordo como a comissão julgadora, teve maior relevância e adequação ao tema.

A Feira de Ciências, iniciada na quarta-feira (3), reuniu os melhores trabalhos que foram desenvolvidos pelos alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal, em conjunto com os professores orientadores, durante todo o ano. Esse ano, a Feira também teve a participação dos alunos de agronomia da Unifesspa, alunos do Colégio Equipe e da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal.