Fenecan 2019: seminário debate mineração na região de Carajás

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, iniciou, nesta quinta-feira (3), o Mineral Service Carajás 2019. O seminário, que acontece no complexo montado para a Fenecan 2019, tem como principal objetivo debater o presente e o futuro da mineração na região sul e sudeste do Pará.

O encontro, que reúne sociedade civil, empresas privadas e poder público acontece entre os dias 3 e 5 de outubro. Nos três dias, palestras e mesas redondas falarão sobre o panorama da mineração no estado, soluções para a indústria, futuro da mineração de cobre, entre outros temas.

O prefeito Jeová Andrade prestigiou a abertura do evento. “Um encontro como este é importante para que a gente debata os rumos da mineração aqui na nossa cidade e nessa região sudeste. Parte da nossa economia vem da extração mineral e reuniu setores da sociedade para o debate é fundamental.”

Nesta quinta, o seminário acontece até as 16h. Na sexta, as palestras têm início às 9h30 e término às 17h. No sábado, os participantes do seminário participarão de uma visita ao Projeto S11D e à Mina do Sossego.