Ferart acontece neste fim de semana; Semdec abre inscrições para shows

A Feira Regional de Artesanato de Canaã dos Carajás acontece nos dias 7,8 e 9 de dezembro, no Bosque Gonzaguinha, Amec (quadra 56A) e na Praça do Noel, respectivamente. O horário é das 17h às 22h. A programação poderá sofrer alterações em caso de fortes chuvas. A segunda edição terá oito novos expositores.

A novidade é que será destinado um espaço para apresentações culturais. Vale shows músicais, dança, teatro, entre outros. A  primeira programação já confirmada será um sarau promovido pela Casa da Cultura, na sexta-feira (7).

Os interessados devem se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), apresentando RG, CPF e comprovante de residência. A Semdec fica em prédio anexo à Feira do Produtor. O atendimento é das 8h às 13h.

Ferart

A ideia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), é promover uma feira itinerante, um fim de semana por mês, na qual artesãos, confeiteiros e gastrônomos de Canaã vão expor e comercializar produtos que valorizam a cultura local.

Na primeira edição, realizada nos dias 9, 10 e 11 de novembro, 30 stands expuseram seus produtos em diversas modalidades como: artesanato em EVA, cerâmica marajoara, corte, costura e bordado, pintura, velas artesanais, entre outras. E no setor gastronômico, pastéis, pipocas, sorvetes, comidas regionais, mel e sobremesas, garantiram o bom gosto do evento.