Ferart começa hoje (7), no Bosque Gonzaguinha

A Feira Regional de Artesanato de Canaã dos Carajás começa hoje (7), em frente ao Bosque Gonzaguinha, a partir das 17h. Além das tradicionais comidas típicas e artesanatos, o evento terá como novidade, apresentações culturais locais da Casa da Cultura e do grupo de dança “K-POP Forever Young”.

No sábado (8), a concentração acontece na Amec (quadra 56A), com o show sertanejo de Sté Souza e do grupo Flores do Carimbó. Encerrando o evento, no domingo (9), as barracas estarão na Praça da Juventude Papai Noel. João Lazzarothi e Ruthelle Teixeira animam a festa.

O horário é das 17h às 22h. A programação poderá sofrer alterações em caso de fortes chuvas. A segunda edição da Ferart terá oito novos expositores dentre artesãos, confeiteiros e gastrônomos.

Ferart

A ideia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), é promover uma feira itinerante, um fim de semana por mês, na qual artesãos, confeiteiros e gastrônomos de Canaã vão expor e comercializar produtos que valorizam a cultura local.

Na primeira edição, realizada nos dias 9, 10 e 11 de novembro, 30 stands expuseram seus produtos em diversas modalidades como: artesanato em EVA, cerâmica marajoara, corte, costura e bordado, pintura, velas artesanais, entre outras. E no setor gastronômico, pastéis, pipocas, sorvetes, comidas regionais, mel e sobremesas, garantiram o bom gosto do evento.