Ferart movimenta final de semana em Canaã

 

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), promoveu, entre os dias 7 e 9 de dezembro, sexta, sábado e domingo, a segunda edição da Feira Regional de Artesanato de Canaã dos Carajás (Ferart). O evento, que tem caráter itinerante, trouxe uma novidade este mês: várias apresentações culturais marcaram as noites de exposição.

Na sexta-feira, a feira aconteceu no Bosque Gonzaguinha. Além do artesanato e das comidas típicas, o grupo “K-Pop Forever Young” subiu ao palco para animar quem esteve presente no local. No sábado, foi a vez da Amec Ville receber os expositores e os shows da cantora Sté Souza e do grupo de dança Flores do Carimbó. No domingo, para encerrar, o evento foi realizado na Praça da Juventude Papai Noel e João Lazzarothi e Ruthelle Teixeira animaram a festa. Nesta edição, mais oito novos participantes expuseram os seus trabalhos junto aos demais.

Jurandir José, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, falou sobre a 2ª Ferart. “Esse evento já é um sucesso em Canaã. Nosso objetivo é estimular os pequenos negócios e a produção cultural aqui da região, além de tirar do anonimato os talentos diversos que temos aqui em nossa cidade. Agradeço aos participantes e a nossa equipe de organização. Todos estão de parabéns.”

 

Ferart

A ideia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), é promover uma feira itinerante, um fim de semana por mês, na qual artesãos, confeiteiros e gastrônomos de Canaã vão expor e comercializar produtos que valorizam a cultura local.

Na primeira edição, realizada nos dias 9, 10 e 11 de novembro, 30 stands expuseram seus produtos em diversas modalidades como: artesanato em EVA, cerâmica marajoara, corte, costura e bordado, pintura, velas artesanais, entre outras. E no setor gastronômico, pastéis, pipocas, sorvetes, comidas regionais, mel e sobremesas, garantiram o bom gosto do evento.