Festival de Cultura Nordestina 2018 será comemorado com quadrilhas juninas

A grande comunidade nordestina em Canaã dos Carajás pode se sentir “mais perto de casa” com o a edição de 2018 do Festival de Cultura Nordestina do município, que será realizado entre os dias 5 e 7 de julho (quinta a sábado), na Praça da Bíblia, do Bairro Novo Horizonte.

Nos três dias, os participantes poderão conferir concursos de quadrilhas juninas, resgatando uma forte tradição dessa região do país. A realização é da prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL).

Na abertura (5) será realizado o Concurso Intercolegial de Quadrilhas, com a presença de grupos formados nas escolas do município. A apresentação começa a partir das 19h. No dia seguinte, com início previsto no mesmo horário, o concurso terá a disputa entre as quadrilhas independentes, além de show com atração local.

Já no sábado, será a vez da disputa entre as quadrilhas classificadas nos dias anteriores, e o encerramento com grande show da banda Forró Balancear. O público ainda poderá aproveitar brincadeiras temáticas e barracas de comidas típicas, que estarão instaladas no local.