Inaugurada sede da Associação dos Produtores Rurais da Vila Planalto

As dezenas de membros da Associação de Produtores Rurais da Vila Planalto agora contam com um espaço adequado para os seus encontros e atividades. Foi inaugurada no último sábado (7) a sede da entidade, construída em parceria com a Vale, e em terreno doado pela prefeitura de Canaã.

O prédio possui recepção, auditório, escritório, cozinha, banheiros e área de convivência, e está equipado com ar condicionado, cadeiras, mesas, utensílios da copa e cozinha e kit multimídia.

O agricultor Raimundo Reis Mendes, mais conhecido como “Seu Piranha”, que preside a Associação, comemorou a entrega da obra. “A coisa só funciona se a gente correr atrás. Batalhamos muito por isso e o resultado está aqui, a sede que todos nós queríamos”, afirmou.

O trabalho do agricultor também foi reconhecido pela Gerente de Relacionamento com comunidades da Vale, Sílvia Cunha, que representou a mineradora na cerimônia. “É uma pessoa que trabalha com muita honestidade e mostrou muita responsabilidade com o recurso. Para nós é um exemplo que queremos levar para outras associações”, disse.

O prefeito de Canaã, Jeová Andrade, também presente no evento, definiu a entrega do prédio como uma “soma de esforços”. “Quando assumimos o mandato em 2013, nossas entidades e associações estavam muito desamparadas pelo poder público. Nós quisemos fazer diferente e assumimos que precisávamos resgatar e dar apoio a essas entidades”, relatou.

Ele destacou que a atuação das entidades fortalece muito a produção no município. “De 2013 pra cá a produção do município já aumentou muito. Com o apoio dado hoje e com a boa vontade de todos, Canaã vai continuar crescendo a sua produção”, concluiu.