Inscrições estão abertas para 1º treinamento do Fundo Municipal de Desenvolvimento

Estão abertas as inscrições para o 1º Treinamento sobre o Fundo de Desenvolvimento Sustentável de Canaã dos Carajás (FMDS), que vai trazer orientações para empreendedores que desejam ter acesso ao crédito oferecido pelo Fundo, que está em fase final de implantação. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no 1º andar da Feira do Produtor, com RG e CPF em mãos, das 8h às 14h.

O treinamento será realizado no dia 14 de fevereiro, às 9h e os participantes serão orientados quanto ao processo de adesão e ao bom uso do financiamento. As inscrições podem ser feitas até essa data, mas o número de vagas é limitado.

O Fundo foi criado em 2017, com o objetivo de financiar, a juros baixos, empreendedores interessados na implantação, expansão, modernização e diversificação das atividades econômicas no município. Para o fundo são destinados 5% de todos os royalties da mineração recebidos pelo município. A expectativa do governo municipal é que o FMDS seja um importante marco na busca pela geração de emprego e renda em Canaã.