Inscrições para curso pré-vestibular gratuito terminam hoje (2)

Os candidatos devem procurar o Centro Municipal de Formação dos Profissionais da Educação (Cemfopred), localizado na Avenida dos Pioneiros, 154, Centro, até as 18h. A prova será aplicada amanhã (3).

O cursinho é uma Ação do Pacto por Canaã, visando preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e demais processos seletivos para o Ensino Superior, aplicados no segundo semestre de 2019 em todo o país.

Podem se inscrever no pré-vestibular, jovens e adultos que estejam cursando ou que já tenham concluído a terceira série do ensino médio em escola pública. Alunos de escolas particulares que sejam bolsistas também podem passar pelo processo seletivo. Vale destacar que somente residentes em Canaã serão aceitos no preparatório.

No total, 160 vagas estão sendo ofertadas. Para selecionar os cursistas, será aplicada uma prova de múltipla escolha com 50 questões interdisciplinares. Os candidatos com maior pontuação, dentro do limite de vagas ofertadas, serão selecionados para o cursinho. Além das aulas, os alunos terão material didático (apostilas com o conteúdo que será ministrado) e uniforme garantidos.

Inscrições

Os candidatos devem procurar o Centro Municipal de Formação de Profissionais da Educação (Cemfopred), localizado na Avenida dos Pioneiros, número 154, Centro, até as 18h desta sexta-feira (2).

Para a inscrição, é necessário que o candidato esteja em posse de todos os documentos exigidos no edital abaixo:

Aulas

As aulas terão início no dia 12 de agosto. Os alunos serão divididos em dois turnos, vespertino, das 15h15 às 18h30, e noturno, 19h às 22h15.

Erratas

Verifique abaixo algumas correções no edital do curso.

Errata edital