Inscrições para o Procampo já estão abertas

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural (Sempru), a Prefeitura de Canaã dos Carajás abriu, nesta segunda-feira (29), oficialmente, as inscrições para o Procampo em 2019. O programa, criado em 2017 pelo governo municipal, tem como principal objetivo o fomento à atividade no campo e já contemplou centenas de produtores da região.

Dando prosseguimento ao trabalho de incentivo ao agronegócio em Canaã, a Sempru recebe inscrições a partir de segunda. Produtores rurais que residem dentro dos limites do município podem se inscrever e receberão, caso sejam contemplados, capacitações e apoio técnico para suas atividades.

Em 2019, o Procampo atenderá os segmentos de fruticultura, mandiocultura, produção de grãos, olericultura, bovinocultura de leite, piscicultura, avicultura e apicultura. A expectativa é que mais de 500 produtores sejam contemplados com o trabalho do governo este ano.

Para fazer a inscrição, o produtor interessado deve procurar a sede da Sempru, localizada na Rua do Campo, bairro Estância Feliz, com os documentos pessoais, RG e CPF, e a comprovação de posse da propriedade.

As inscrições estarão abertas até o dia 29 de junho. Uma novidade para este ano é que produtores selecionados para o Procampo poderão ter acesso ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico, caso se adequem às exigências. A expectativa é que a atividade se torne economicamente sustentável nos próximos anos, gerando mais renda e empregos para Canaã dos Carajás.