Inscrições para vestibular da Unifesspa em Canaã vão até quarta-feira (12)

As inscrições ao Processo Seletivo para os novos cursos da Universidade federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em Canaã podem ser realizadas até as 18h da próxima quarta-feira (12), no posto de inscrição física no Centro Municipal de Formação dos Profissionais de Educação de Canaã dos Carajás – CEMFOPRED, localizado na Avenida dos Pioneiros Nº 154, Centro – Canaã dos Carajás/ PA, CEP 68537-000.  O atendimento aos candidatos é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai ofertar, a partir de março deste ano, cinco novas turmas de cursos de graduação no município de Canaã dos Carajás. O edital do Processo Seletivo prevê 160 vagas distribuídas nos cursos de Artes Visuais, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Agronomia. As aulas para os cursos serão concentradas no período do fim da tarde e noturno.

A oferta dos cursos no município acontece a partir de convênio com a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio do Polo Educacional e o Pacto Canaã. Em 2019, a Unifesspa iniciou a oferta de cursos na cidade, com uma turma do curso de Agronomia e uma de Letras-Língua Inglesa.

Provas

Os candidatos farão prova objetiva e redação em Língua Portuguesa, ambas realizadas no dia 01 de março de 2020, em Canaã dos Carajás. O local de provas será informado no Cartão de Inscrição do candidato e em edital próprio. A partir do dia 20 de fevereiro, os candidatos já terão acesso ao cartão de inscrição acessando o site http://pse.unifesspa.edu.br .

Cotas e bônus regional

Seguindo a política de inclusão da Unifesspa, serão adotadas a reserva de vagas previstas na Lei de Cotas e a ação afirmativa própria com reserva de vagas para pessoas com deficiência. Além disso, neste processo seletivo, será aplicada a bonificação regional. Trata-se de um bonus de 20% sobre a nota final do processo seletivo aos alunos que estudaram ao menos um ano em escolas do município.

No ato da inscrição o candidato deve escolher se será beneficiário ou não de bonificação regional e indicar se irá concorrer as vagas de ampla concorrência, reservadas a Pessoa com Deficiência ou alguma cota.