Jeová Andrade propõe atualização salarial de 12,92% pagos em três anos

Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás apresentou a proposta de reposição salarial dos servidores públicos municipais em reunião de conciliação com sindicatos e associações, no município de Belém. Foi protocolado a proposta de reajuste de 12,92%, sendo pagos no período de três anos, incluindo a inflação constatada no ano anterior e, também, o abono das faltas dos servidores durante a greve, realizada em fevereiro.

De acordo com o documento assinado pelo Prefeito Jeová Andrade, o secretário municipal de planejamento, Geam Meirey e pelos representantes dos servidores, o município atualizaria o salário de 2018 em 4,30% – retroativo ao mês de janeiro – com pagamentos a serem efetuados a partir de julho, em seis prestações; em 2019, reajuste de 4,30% mais a inflação de 2018; e em 2019, reposição de 4,32% mais a inflação de 2019.

Agora, o Governo Municipal aguarda a decisão dos servidores em assembleia. Segundo Geam Meirey, “essa é uma ótima oportunidade para o servidor garantir o fim das perdas salariais e colaborar para a sustentabilidade das contas do município. É um compromisso de ajuda mútua”, afirmou.