Jeová faz balanço positivo de 2018 e projeta 2019 melhor

Jeová Andrade concedeu entrevista à Record TV, e fez balanço de ações em 2018

O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, fez um balanço positivo do ano de 2018, ao conceder entrevista, nesta quarta-feira (19), ao programa Balanço Geral, da Record TV Canaã. Jeová lembrou que o ano começou difícil, “reflexo da crise nacional e da queda das receitas dos royalties”. “Mas a partir de abril, começamos a nos recuperar e avançamos muito”, disse.

Ele citou que o programa Asfalta Canaã já levou pavimentação nesse ano a vários bairros, como o Portal do Sol, João Pintinho, Novo Horizonte e bairro Santa Vitória (onde o asfalto será inaugurado neste sábado). “É um trabalho caro, estamos fazendo antes toda a rede de água e esgoto e nossa meta é asfaltar toda a cidade até o ano que vem”, garantiu. “Já eliminamos cerca de 90% da poeira nos bairros e vilas”, completou.

Questionado sobre as medidas para geração de emprego e renda, o prefeito destacou que as ações iniciadas pela administração já começam a surtir efeito, e pelo menos duas empresas devem começar a operar em Canaã em breve: um frigorífico e uma empresa da área de metalurgia. Além disso, outras já estão se organizando para instalação no Distrito Empresarial, após passarem por processo licitatório.

“Sabemos que a questão do emprego precisa ser uma prioridade. O Brasil praticamente parou nos últimos anos, e isso afetou os municípios, mas com o país começando a se recuperar, os municípios se recuperam também. Acreditamos muito que 2019 será ainda melhor”.

Jeová também citou os avanços em áreas como a agricultura, com a implementação do ProCampo; na saúde, com a ampliação do atendimento; e na educação, com a construção da primeira escola em tempo integral. “Se a população tiver saúde e educação, é possível alcançar mais”, resumiu.

Sobre os investimentos em agricultura, ele lembrou que Canaã “já foi um dos maiores produtores de grãos do Pará”. “Estamos voltando a produzir, hoje já é possível encontrar produtos de Canaã na nossa feira e queremos ampliar na merenda escolar. Para a cidade estar bem, o campo precisa estar bem”.