Mais de 1.300 idosos já foram vacinados contra a gripe em Canaã; veja cronograma atualizado

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou a vacinação contra a gripe de 1.337 idosos no município, número que já extrapola a previsão inicial de idosos a serem vacinados, que era de 1.308 idosos. Com isso, a vacinação, que começou no dia 24 de março, já atingiu 102% do público inicial estimado. Esse levantamento inicial, no entanto, foi baseado no número de idosos vacinado no ano passado. De acordo com dados do sistema E-Sus, de atenção primária, Canaã tem cerca de 3.000 idosos. Portanto, ao menos 1.700 ainda precisam ser imunizados. O primeiro grupo a ser imunizado, até 15 de abril, também inclui os profissionais de saúde. No entanto, a prefeitura aguarda a chegada de novas doses de vacina, do governo federal, para seguir com a imunização.

Na segunda fase, a partir de 16 de abril, devem ser vacinados profissionais das forças de segurança, pessoas com doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas, além de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Veja a tabela completa abaixo.

Na terceira fase, a partir de 9 de maio, os imunizados serão professores das escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos com 55 a 59 anos de idades e pessoas com deficiência.

Para evitar aglomerações, devido as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, a prefeitura vai divulgar previamente a forma de vacinação de cada um dos grupos. Os idosos, por exemplo, foram vacinados em domicílio.

Veja o cronograma de vacinação completo:

14 de março a 15 de abril

Idosos e profissionais de saúde

*Profissionais de Saúde serão vacinados após os idosos, de acordo com disponibilização das doses

16 de abril a 8 de maio

Profissionais de força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, adolescentes em medida socioeducativa, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários

A partir de 9 de maio

Professores de escolas públicas e privadas, Crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos entre 55 e 59 anos e pessoas com deficiência

COMPARTILHAR