Mais de 4 mil alunos já receberam kits de alimentação durante suspensão das aulas

Mais de 4 mil alunos da Rede Municipal de Ensino e suas famílias já receberam os kits de alimentação montados pela prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para o atendimento às famílias durante a suspensão das aulas.

Inicialmente foram atendidos os alunos e famílias de todos os Núcleos de Educação Infantil (NEIs) e, posteriormente, todos os alunos da zona rural. Nesta semana, os kits de alimentação passaram a ser entregues para os alunos da Escola Municipal Alexsandro Nunes, do Alto Bonito.

É importante reforçar que os kits não são cestas básicas, mas um complemento às famílias com o material que seria utilizado no contrato já vigente para a merenda escolar. As famílias em situação de vulnerabilidade estão sendo atendidas ainda pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Ainda assim, os kits de alimentação escolar contam com ítens básicos como arroz, feijão, óleo de soja, sal, macarrão, flocão de milho, leite em pó e achocolatado.

As entregas estão sendo feitas em domicílio, pelas equipes do transporte escolar municipal.