Mais segurança: câmeras de vigilância e monitoramento estão sendo instaladas em Canaã dos Carajás

A prefeitura de Canaã dos Carajás deu início à instalação de câmeras de vigilância e monitoramento no município. A ideia é que o equipamento funcione como um importante reforço na segurança pública, prevenindo e combatendo de forma mais eficaz ações criminosas na cidade.

Ao todo, 26 câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos de Canaã. Com isso, as principais vias do município serão monitoradas 24h por dia.

As câmeras são de alta resolução e possuem um sistema que lê automaticamente placas de veículos que passam no local através de infravermelho. Ao longo de todo o dia, a frota de veículos e pessoas será monitorada, o que representa melhoria na segurança viária do município.

 

Secretário de Trânsito e Transportes, Wescley Amorim falou sobre a novidade. “São 26 equipamentos para fazer a cobertura, tanto da zona urbana como da zona rural. Esses equipamentos servem para a gente ter o controle de todos os veículos que entram e saem do nosso município, ter o controle também de pessoas, pois vai ser focado 100% na questão da segurança pública.”

COMPARTILHAR