Mais seis empresas já estão prontas para se instalar no Distrito Empresarial

No último dia 13 de dezembro,quinta-feira, a Prefeitura de Canaã dos Carajás realizou um novo processo licitatório para a concessão de lotes no Distrito Empresarial Antônio José de Araújo. Na ocasião, seis empresas apresentaram toda a documentação exigida, se enquadraram nas normas técnicas do certame e venceram o processo licitatório.

Além das empresas Araguaia Níquel Metais, que fará a pesquisa e planejamento para a implantação do projeto de exploração do níquel vermelho, Impacta Bio Soluções Ambientais, JR Caldeiraria e Montagens e Leonardo Pereira de Moura Filho, que fabrica rações para animais, a Cooperativa Mista da Indústria Moveleira de Canaã (Coopmimcc) e a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Descartados, Recicláveis do Município de Canaã dos Carajás (Cooletar) já estão prontas para se instalar no Distrito Empresarial.

Em setembro, outras cinco empresas já haviam vencido o processo licitatório. A assinatura do contrato destas aconteceu durante a 3ª edição da Feira de Negócios de Canaã (Fenecan). Àépoca, o prefeito Jeová Andrade falou sobre a importância do momento para o município. “Uma das nossas maiores prioridade é a geração de emprego e renda em Canaã. Sabemos que esse é um importante passo e uma conquista para todos nós. A nossa meta é alavancar o desenvolvimento econômico de Canaã e vamos conseguir.”

Ao todo, as seis novas empresas devem gerar, a curto prazo, mais de 100 novos empregos no município, o que representa um importante avanço na economia local. A tendência é que a quantidade de postos de trabalho aumente a medida em que as empresas consolidem as suas atividades no município.

A expectativa é que os contratos sejam assinados ainda este ano e as empresas já comecem a se instalar no Distrito Empresarial no início do próximo ano.