Momento cívico marca início das aulas na Escola Ronilton Aridal

Primeira unidade de ensino a funcionar em tempo integral e em parceria com a Polícia Militar na região, a Escola Municipal de Educação Básica Ronilton Aridal abriu as suas portas para o início das aulas nesta segunda-feira (8). Ao todo, 650 alunos serão atendidos das 7h às 17h em uma estrutura que conta com 12 salas de aula climatizadas, laboratórios, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia e playground; todo o prédio foi construído com recursos próprios do governo municipal.

Um momento cívico, com os alunos alinhados, execução dos hinos nacional, estadual e municipal e a fala de autoridades políticas, marcou o início das aulas na nova escola. Ainda na ocasião, palestras com a advogada Josemira Gadelha e com a educadora Marili Sousa foram realizadas nas salas de aula.

Isabelly Oliveira falou sobre o início das atividades na nova escola. “Meus irmãos e eu fomos acordados até com mais entusiasmo pelo nosso pai. Gostei muito da escola, da pintura nas salas e dessa ideia de estudar o dia todo. Acredito que será muito importante para todos os que estão estudando aqui.”

Elenjusse Martins, diretora da escola, também comentou o início das aulas. “Espero que esses alunos façam bom uso desse espaço e aproveitem ao máximo tudo o que ele oferece ao longo de todo dia. O que existe agora é um sentimento de gratidão pelo primeiro dia de uma história linda que começamos a construir.”

Edilson Valadares lembrou que a escola já é uma referência na região. “Canaã sai na frente com esse modelo de ensino. Acredito que esse é um passo importante que estamos dando e quem ganha com isso são essas crianças, as suas famílias e, num futuro breve, toda a sociedade.”

O prefeito Jeová Andrade desejou sucesso aos alunos e profissionais. “Tenho certeza que teremos aqui novos professores, médicos, advogados, políticos. Aqui é o início do futuro de todos vocês. Canaã hoje tem uma escola em tempo integral e cabe a todos nós fazer dela a melhor de todas.”

Além de inaugurar a modalidade de tempo integral em Canaã, a nova escola também traz uma importante novidade: o ensino trilíngue – português, inglês e libras. Segundo o prefeito Jeová Andrade, a meta é transformar Canaã em referência em educação em toda a região.

(Fotos: Jefferson Almeida)